Notícias

Notícias

CONFIRA AS NOVIDADES DA AFESU EM 2021!

Novos cursos e projetos em Tecnologia, Auditoria feita pela EY e Plano Pedagógico integrado são algumas das principais conquistas

1

Após um ano repleto de desafios que fez com que a AFESU e as três unidades se adequassem para não interromper a educação de centenas de jovens, iniciamos 2021 com um espírito de esperança e renovação. Com o novo ano, chegaram também algumas novidades especiais para a temporada. Confira abaixo! 👇

Em toda a AFESU, daremos início a implementação do novo Plano Pedagógico Integrado, que surge com o intuito de uniformizar e qualificar a grade dos projetos e cursos oferecidos nas três unidades. Além disso, uma das principais conquistas desse ano é a Auditoria com a EY Brasil – considerada uma das quatro maiores empresas do segmento!

Já nas unidades, decidimos investir em projetos voltados à Tecnologia. Apesar do mercado ser um dos mais promissores entre as profissões do futuro, as mulheres ocupam apenas 25% dos cargos nessa área. Em 2021, com novos cursos de Tecnologia em cada uma das três unidades, visamos qualificar jovens em situação de vulnerabilidade social em SP, para que, além de inseridas no setor, elas possam transformar suas vidas e as de suas famílias.

Na unidade AFESU Veleiros, o novo curso é o de Desenvolvedor WEB, que atenderá meninas do 2º e 3º ano do Ensino Médio que buscam se aperfeiçoar em programação front-end. O projeto contempla lógicas de programação, HTML, CSS, JavaScript, noções de banco de dados e Design Thinking, além de postura profissional.

Já na AFESU Moinho, a novidade é o curso de Tecnologia: Introdução à Programação, destinado a jovens do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, com oficinas práticas em Informática, Programação e Soft Skills, além de Inglês e Interpretação de Texto e Escrita.

Por último, na unidade AFESU Morro Velho chega o projeto Tecnologia Básica para meninas no 9º ano do Ensino Fund. II, em busca de introduzi-las aos primeiros passos em Computação, Programação, Robótica e Desenvolvimento de apps, além do tradicional apoio escolar em Português, Matemática e Inglês – tão necessário nessa fase escolar.

Em 2020, além da superação de todos os desafios do cenário à distância, tivemos a honra de ser contemplada na lista das Melhores ONGs do ano!

Agora, em 2021, nosso compromisso continua sendo o mesmo: seguimos, juntos, em prol da educação e profissionalização de meninas e mulheres, para que tornem-se líderes protagonistas de suas próprias carreiras e vidas!